Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tiago Baptista vence GP de Caxito

Silva Cacuti - 17 de Novembro, 2013

O fundista Tiago Baptista sagrou-se ontem vencedor do Grande Prémio cidade de Caxito

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta do Interclube facturou o prémio de 60 mil kwanzas que a organização conjunta da Federação e da Associação local reservaram para o primeiro classificado.

Simão Bastos e Domingos Domingos, ambos do 1º de Agosto, foram os outros integrantes do pódio. Simão arrecadou 40 mil kwanzas, enquanto o seu colega voltou para casa com 30 mil.

Na prova feminina, Josefina Baptista, atleta do 1º de Agosto, com o tempo de 47min36s, foi a grande vencedora. A fundista agostina foi secundada pela companheira de equipa Madalena Correia e por Rode Eduarda, do Interclube.A prova de Caxito foi marcada pela ausência dos principais fundistas do país que, depois de terem confirmado a presença, à última hora alegaram indisponibilidade.

Apenas 38 corredores participaram, dos quais nove do sector feminino. Da Huíla não vieram Francisco Caluvi, Avelino Ndumbo, nem Ernestina Paulino, atletas consideradas favoritos em qualquer prova.Aquando da sua participação no GP Bago Vermelho, da cidade do Uíge, Francisco Caluvi e Ernestina Paulino prometeram correr na prova de Caxito, no âmbito dos respectivos planos de preparação para a competição do fim de ano, São Silvestre.

A próxima prova de estrada constante do calendário da Federação Angolana de Atletismo vai ser o GP da Conda, na província do Kwanza-Sul, agendado para o próximo dia 30.