Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tiger Woods e Ernie Els favoritos no Open britânico

19 de Julho, 2013

Tiger Woods e o sul-africano Ernie Els são os dois principais favoritos

Fotografia: AFP

Ernie Els venceu a edição do ano passado, em Lytham, e também a última disputada em Muirfield, em 2002, mas este ano tem tido prestações abaixo do seu nível, tendo mesmo falhado o “cut” no Open da Escócia, na semana passada.

Ernie Els procura o terceiro triunfo no Open britânico, mas necessitará de estar ao seu melhor para se impor. Tiger Woods já venceu quatro provas este ano, mas não consegue ganhar um “major” desde 2008. O número 1 mundial conquistou o Open britânico em 2000, 2005 (ambos em St. Andrews) e 2006 (no Royal Liverpool), e procura alcançar o 15º “major” da carreira.

Percurso exigente O percurso de Muirfield obriga a um jogo de grande precisão, o que poderá favorecer jogadores como Tiger Woods ou o britânico Justin Rose, vencedor do US Open do ano passado e que surge como principal candidato a tornar-se no primeiro inglês a ganhar o Open nacional desde Nick Faldo, em 1992. Além de Justin Rose, há vários outros golfistas em condições de lutar pelo triunfo, a começar pelo americano Phil Mickelson, vencedor de quatro “majors” e que no ano passado acabou na segunda posição em Lytham, atrás de Ernie Els.