Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tiger Woods falha Open

30 de Maio, 2014

Tiger Woods anunciou ontem que vai estar ausente do Open dos EUA

Fotografia: AFP

O golfista Tiger Woods anunciou ontem que vai estar ausente do Open dos EUA, um dos quatro maiores torneios mundiais, por ainda estar a recuperar de uma lesão nas costas. “Infelizmente, não estarei lá porque não estou ainda apto fisicamente para jogar golfe de forma competitiva.

O US Open é um torneio muito importante para mim e sei que vai ser uma grande semana. Apesar de falhar os dois primeiros ‘majors’ (não jogou o Masters de Augusta) e outros torneios importantes, contínuo confiante em relação a este ano e ao meu futuro”, disse Woods, citado no seu site oficial na Internet.

Actualmente no terceiro posto da hierarquia mundial, Tiger Woods, que venceu o Open dos EUA três vezes, não joga desde o WGC-Cadillac Championship, em Março, falhando, pela sexta vez, um “major” na sua carreira devido a lesão.

O norte-americano já venceu 14 “majors” – está a quatro do recordista Jack Nicklaus - e é o golfista com mais títulos no circuito americano, além de ter o recorde de maior número de semanas à frente do “ranking” mundial.