Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Timor-leste a primeira delegao em Luanda

Silva Cacuti - 22 de Julho, 2014

Timor Leste, tornou-se ontem a primeira a desembarcar em Luanda no mbito dos IX Jogos da Comunidade de Pases de Lngua Portuguesa (Cplp).

Fotografia: AFP

A delegação desportiva, de Timor Leste, tornou-se ontem a primeira a desembarcar em Luanda no âmbito dos IX Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (Cplp). A comitiva, integrada por 34 elementos, chegou ontem ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro,  está alojada no Complexo Futungo II.

Embora o secretariado e comissão técnica dos jogos não tenham fornecido dados sobre a participação das equipas, sabe-se que Timor Leste não vai participar nas provas de basquetebol, andebol, e judo, está a sua participação restringida ao futebol e atletismo.Timor Leste conquistou a medalha de prata do torneio de futebol da última edição dos jogos. Hoje chega ao país parte da delegação de Portugal. A delegação portuguesa só fica completa a 24 do corrente, já que outra parte chega amanha e a última na quinta-feira.

Quanto às delegações de Moçambique, Cabo Verde e São Tomé, não nos foi possível apurar o seu calendário de chegada.Na quinta-feira, está prevista a realização numa das salas do Estádio Nacional 11 de Novembro, da reunião da Comissão Permanente dos jogos que é constituída pelos directores nacionais dos desportos dos países participantes.A reunião da Comissão Permanente antecede a dos ministros dos Desportos, que está marcada para o dia seguinte, sexta-feira, no mesmo local. No sábado começa a disputa dos jogos, às 8h00 e às 17h30, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, está marcada a cerimónia de abertura. Após a cerimónia de abertura as selecções nacionais de andebol de Angola e Moçambique defrontam-se para fechar o programa do dia de abertura da prova.