Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tinkoff-Saxo contrata Ivan Basso

20 de Agosto, 2014

Tinkoff-Saxo anunciou ontem a contratação do ciclista Ivan Basso

Fotografia: AFP

"Sempre gostei de Ivan Basso, estou feliz por tê-lo na nossa equipa, é uma peça importante", afirmou em comunicado Oleg Tinkov, proprietário da equipa, na qual alinha também Alberto Contador.

Basso vai juntar-se à equipa, que recentemente renovou com o polaco Rafal Majka, rei da montanha no Tour, na próxima temporada.

O ciclista italiano, de 36 anos, garantiu estar "impressionado" com o projecto de Oleg Tinkov e afirmou: "É a melhor equipa do mundo, estou orgulhoso por fazer parte dela".

VOLTA AO COLORADO

O ciclista Kiel Reijnen (Unitedhealthcare) venceu na segunda-feira a primeira etapa da Volta ao Colorado, nos Estados Unidos. Nos metros finais da tirada, com partida e chegada em Aspen, na distância de 98,1 quilómetros, Reijnen bateu ao "sprint" o compatriota Alex Howes (Team Garmin-Sharp), enquanto Tiago Machado terminou em 21.º, a 12 segundos da dupla da frente. Relativamente aos outros dois portugueses em prova, José Mendes, colega de equipa de Tiago Machado, foi 88.º, a 3.34 minutos de Kiel Reijnen, enquanto Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) fez melhor e terminou a etapa inaugural no 29.º posto, a 54 segundos do norte-americano.

Froome lidera Sky na Vuelta

 Depois da desilusão no Tour, em que abandonou devido a lesão, Chris Froome vai estar na Volta a Espanha como chefe de fila da Team Sky. Froome não foi capaz de defender o título nas estradas franceses e pretende compensar esse mau resultado com um triunfo na Vuelta.A Sky optou, de novo, por não juntar Wiggins a Froome.

O vencedor do Tour 2012 não está na equipa seleccionada para correr a terceira grande prova do ano. Wiggins vai correr a Volta à Grã-Bretanha, defendendo o título conquistado em 2013.

Froome vai ser acompanhado por um grupo forte, com Deignan e Nieve em destaque.

Team Sky na Vuelta
O Team Sky na Volta a Espanha é constituído por Chris Froome, Philip Deignan, Mikel Nieve, Vasil Kiryienka, Kanstantsin Siutsou, Christian Knees, Dario Cataldo, Luke Rowe e Peter Kennaugh.

A Volta a Espanha começa no sábado, 23 de Agosto, em Jerez de La Frontera, e termina a 14 de Setembro em Compostela.