Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Toa apela transparncia na gesto dos recursos humanos

Gaudncio Hamelay - Lubango - 14 de Abril, 2016

Director provincial da Juventude e Desportos da Hula encoraja a direco eleita do Benfica do Lubango a trabalhar com responsabilidade e conjugao de esforos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A transparência na gestão de recursos humanos é o modelo ideal para o processo do desenvolvimento da actividade desportiva, por congregar valores importantes de socialização, defendeu o director provincial da Juventude e Desportos da Huíla, Joaquim Barbante Tyova, quando intervinha na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais do Benfica Petróleo de Lubango.

Joaquim Tyova justificou que o processo de organização dos clubes pressupõe relações mais estreitas na actividade administrativa, nas quais os membros devem pautar por comportamentos que tornem os clubes fortes e unidos. O dirigente realçou que as vitórias só são alcançadas quando o processo de gestão "é o mais ideal e adequado".

O responsável dos Desportos da Huíla sublinhou que a sua instituição "deposita total confiança na nova direcção do Benfica Petróleos do Lubango" para o ciclo 2016-2020. Joaquim Tyova encoraja o elenco liderado por Jacques da Conceição a enfrentar "um trabalho nada fácil".

O director da Juventude e Desportos da Huíla endereçou uma palavra de carinho e apreço à antiga direcção conduzida por Sérgio da Cunha Velho em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no último ciclo olímpico.

"Endereçamos uma palavra de carinho, de apreço e de reconhecimento à direcção liderada por Sérgio da Cunha Velho, pois desenvolveu trabalho importante num momento difícil", disse.

Os novos corpos directivos do Benfica Petróleos do Lubango foram empossados em acto orientado pelo director Provincial da Juventude e Desportos, Joaquim Barbante Tyova, na sala de conferências de Nossa Senhora do Monte.

Miguel Vicente foi empossado para o cargo de presidente da Mesa da Assembleia-geral, Carlos Pinto (vice -presidente) e Victor Teixeira (secretário -geral). No Conselho Fiscal foram empossados, Vedal Luís Dala (presidente), João Canhanga Henriques (vice-presidente) e Victor João Cabral (secretário).

Na direcção do clube, Jacques da Conceição assume a presidência, Miguel Cristóvão (vice-presidente), Rafael Rocha (director para o Futebol), Andrade Duarte Ngola (director para Administração e Finanças), Dinamene Guerreiro (directora para modalidades), Domingos de Sousa (director para

Comunicação Social e Marketing), Hélder Oreste Capusso (director para Assuntos Jurídicos), José de Almeida (director para Saúde), Alberto Osvaldo (director para Património), Mário Pereira (director -adjunto para Futebol), Maria Monteiro (directora-adjunto para Acção Social e Saúde).

No Conselho de Disciplina foram empossados, Joaquim Castilho Cacumba (presidente), Fernando Tchivangulula (vice-presidente) e Abel Zacarias (secretário).

 

No Conselho Jurisdicional, Domingos Joaquim Chipoke foi empossado para o cargo de presidente, Carlos Ndala Correia (vice-presidente) e Edson Livongue (Secretário).