Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Toíto vence GP Independência Nacional

Helder Jeremias - 11 de Novembro, 2016

O piloto do Team 2 Lemos, Custódio Neto

Fotografia: João Gomes

O piloto do Team 2 Lemos, Custódio Neto "Toíto" reiterou ontem, em Luanda, a sua satisfação pela conquista do lugar mais elevado ao pódio do Grande Prémio " Independência Nacional", que o circuito do Nadalatando, província do Cuanza Norte, albergou sábado passado, em saudação ao 41º aniversário da Independência de Angola, que hoje se assinala.

Em declarações a reportagem do Jornal dos Desportos, o piloto apontou a falta de condições por parte da sua actual equipa como o principal entrave na época que acaba de terminar, mas sente-se reconfortado por poder ter terminado o campeonato provincial na terceira posição da classificação geral.

Custódio Neto felicitou o seu adversário Zé Cazenga por ter resgatado o título perdido em 2015 a seu favor, um desiderato que, segundo afirma, tem na base as excelentes condições de trabalho cedidas pelo Team Orbel, além do grande potencial. Porém reafirma a sua predisposição em continuar a trabalhar com afinco por formas que, em 2017, possa voltar a se sagrar campeão provincial.

"Foi um campeonato muito difícil para mim, uma vez que a minha equipa enfrenta muitos problemas que não permitiram obter resultados mais expressivos. Não obstante a falta de recursos, fomos persistentes em trabalhar com os meios possíveis, desta forma a conquista do o GP Independência Nacional e consequente terceira posição do campeonato nos permite terminar com o sentimento do dever cumprido", desabafou Custodio Neto.

Outro bem haja, de acordo com Custódio Neto, vai para o piloto individual, Augusto Congo "Agugú", ao se revelar um dos mais talentosos da actualidade com a conquista do segundo lugar do campeonato. "O seu desempenho é uma clarividência do seu promissor futuro nas liídes da modalidade".

"A Associação provincial teve um desempenho positivo, na medida em que realizou todas as provas do calendário, apesar das dificuldades que marcaram a época desportiva. O público do Cuanza Norte e as autoridades locais merecem todo o nosso respeito pela forma com que nos receberam.
Espero que outros eventos dessa natureza sejam realizados num futuro próximo", concluiu Toíto.