Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tom Daley ensaia piscina

11 de Janeiro, 2015

Medalhista de bronze em Londres treina no Complexo Aquático de Maria Link e espera o começo da competição para subir no pódio mais alto da prova

Fotografia: DR

Os astros mundiais do desporto estão a convergir no Rio de Janeiro, palco dos Jogos Olímpicos de 2016. A natação é a modalidade que mais leva atletas a conhecer a cidade maravilhosa do Cristo Rei. Depois dos australianos, chegou a vez da delegação inglesa, que incluiu Tom Daley, o campeão mundial de saltos ornamentais.

O medalhista de bronze na plataforma de dez metros, em Londres 2012, está a viver, desde o início do ano até o dia 17 do corrente, um pouco do que vai encontrar em 2016, durante os Jogos Olímpicos. Tom Daley participa, desde o último dia 5 do corrente, na capital fluminense, de um training camp com a selecção britânica no Complexo Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

Além de treinos, Tom Daley aproveita a estadia no Rio de Janeiro para conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa. No seu perfil no Instagram, publicou fotos na praia e a beber água de coco.

“É a minha primeira vez no Rio de Janeiro e está a ser fantástico. Gosto do clima, da cultura e as pessoas mostram-se muito amigáveis. Mal posso esperar para que chegue o ano que vem e possa competir aqui”, afirmou em entrevista ao UOL Esporte.

O período de treinos no Brasil foi acertado entre  a Associação Olímpica Britânica e o Comité Olímpico do Brasil, que administra o Complexo Aquático Maria Lenk. O local vai ser a sede das provas  de saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos.

“A piscina é melhor do que esperava. Treinamos muito e estou focado na minha primeira competição, que vai ser em Fevereiro. Estar no Rio, usar a piscina olímpica é a motivação que preciso”, disse Daley, que tem feito parte das actividades físicas na praia. O director nacional de performance de saltos ornamentais do Reino Unido, Alexei Evangulov, disse que o training camp é muito importante para a sua selecção, porque é a primeira visita na piscina que vão utilizar dentro de 20 meses. Por outro lado, tiveram boa impressão da cidade de Rio de Janeiro: “é incrível”.

No ano passado, Daley foi eleito pela segunda vez consecutiva pela revista britânica Attitude como o homem mais sexy do mundo.