Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Toms Faria aclamado no Petro

Silva Cacuti - 20 de Julho, 2014

Toms Faria foi eleito ontem o stimo presidente da histria do Petro atltico de Luanda em assembleia eleitoral na sede do clube

Fotografia: M. Machangomgo

Cá estamos, já chegamos, o ontem já foi e o amanhã não chegou e nós temos que começar. A hora de começar é esta." Com estas palavras, Tomás Faria, presidente do Petro de Luanda, acalentou os adeptos e sócios do clube que o aclamaram após a sua eleição, ontem, em assembleia eleitoral realizada na sede do clube.Na assembleia eleitoral participaram 65 sócios, 56 depositaram o voto favorável e nove abstiveram-se.

Os adeptos e sócios, depois da votação, leram uma moção de apoio ao elenco de Tomás Faria, como sinal de que lhe têm confiança. "Com a surpresa da moção de apoio que tivemos aqui, não contávamos, significa que os sócios apoiam o nosso projecto", comentou.

A reunião teve uma agenda com três pontos. No primeiro foi feito a leitura de uma carta do Conselho Geral endereçada à assembleia. Hermínio Escórcio, líder da comissão eleitoral procedeu à leitura.

Na carta, entre outros, o Conselho Geral pede que os sócios se juntem aos esforços da nova direcção para superar as situações menos boas vigentes no clube. O segundo ponto da agenda estava reservado ao processo eleitoral e no último ponto, procedeu-se à leitura da acta eleitoral.

Tomás Faria, economista, toma posse a 23 do corrente, em cerimónia que vai ter lugar na sede do clube. A bandeira da sua campanha é o plano de reestruturação geral do clube, plasmado no Plano de Desenvolvimento Desportivo Integrado, que prevê acções a ser desenvolvidas até 2027, para estabilização do clube e a sua colocação na senda dos melhores de África. Silva Ferreira, da Direcção Provincial dos Desportos de Luanda, que presenciou o acto, disse que o mesmo foi "bem organizado e obedeceu aos princípios estabelecidos na legislação desportiva vigente". Tomás Faria é o sétimo presidente da história do clube, depois de António Mangueira, Botelho Vasconcelos, Silva Neto, Paulo Gouveia Júnior, Cardoso Pereira e Mateus de Brito. Elenco completo que toma posse na próxima quarta-feira: Mesa da Assembleia Geral: Sebastião Martins (presidente), José Jaime de Freitas (vice-presidente), Arlindo Ferreira (1º secretário) e Pascoal Neto (2º secretário); Direcção: Tomás Faria (presidente), Alfredo Soares e Francisco "Chico" Afonso (vice-presidentes), Artur Barros, Elisa Webba, Gabriel Deolinda e Manecas Madeira (vogais);  Conselho Fiscal: Mbiavanga Filipe (presidente), João Isalino (1º secretário) e Natacha Massano (2º secretário) e Conselho Geral: Hermínio Escórcio (presidente), Joaquim David, José Botelho de Vasconcelos, António Mangueira, Sianga Abílio e João da Silva Neto e Armando Machado (vice-presidentes).