Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Toms Faria concorre isolado s eleies do Petro de Luanda

12 de Julho, 2014

Eleies antecipadas podem eleger Toms Faria como novo presidente do clube

Fotografia: Jos Soares

A comissão eleitoral do Petro de Luanda confirmou a recepção de uma única lista, liderada por Tomás Faria, concorrente para as eleições marcadas para o dia 19 do corrente mês, referentes ao quadriénio 2012-2015.

De acordo com o comunicado eleitoral, a que a “Angop” teve acesso e assinado pelo seu presidente Hermínio Escórcio, a referida comissão constatou a conformidade dos processos individuais, dos membros dos vários órgãos sociais da lista única, confirmou a apresentação de um programa de trabalhos e verificou o cumprimento das cláusulas restritivas impostas pelo regulamento eleitoral.
Desta forma, pode-se ler no documento, a comissão eleitoral considerou esta lista como elegível para a campanha eleitoral, de acordo com o calendário estabelecido.

As eleições antecipadas têm por objectivo preencher a vaga deixada por Mateus de Brito,  falecido a 2 de Abril em Portugal.Tomás Faria, antigo vice-presidente para o futebol no clube “tricolor”, lidera a actual comissão de gestão. Os últimos dois títulos conquistados pelo clube no Girabola, aconteceram sob a gestão do então vice-presidente, Tomás Faria, depois de um jejum de sete anos.

O clube Atlético Petróleos de Luanda foi fundado a 14 de Janeiro de 1980, tem como modalidades o andebol, basquetebol, futebol, ginástica, vela, voleibol, karaté-dó, atletismo e hóquei em patins. O andebol é a modalidade mais titulada do clube, soma vários troféus a nível nacional e de África (com a conquista de várias edições da Taça dos Campeões, Taça das Taças e Super Taça Babacar Fall).