Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Toms Faria enaltece feitos dos petrolferos

24 de Outubro, 2015

O presidente de direco do Petro de Luanda, Toms Faria

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente de direcção do Petro de Luanda, Tomás Faria, considerou positivo o empenho da equipa sénior masculina de basquetebol do clube, tendo em conta a conquista do campeonato nacional da modalidade e supertaça na época desportiva recém-terminada.

Falando em conferência de imprensa de balanço da temporada, o dirigente acrescentou que a equipa de basquetebol surpreendeu o seu elenco ao arrebatar dois dos três títulos em disputa anualmente a nível interno, numa fase que entrara em renovação do plantel. 

Salientou que em função das alterações que o conjunto sofreu, havia perspectivado apenas uma participação sem qualquer objectivos de conquistas, ainda assim, acabou por superar os seus oponentes, em particular o Recreativo do Libolo, adversário das finais do Play-off do BIC Basket e da Supertaça  Vlademiro Romero.

Na sua opinião, embora o grupo tivesse um início tanto quanto tímido, o desfecho acabou por ser positivo e a meta é lutar pela manutenção dos títulos em 2016. No total, os tricolores venceram 12 vezes o campeonato nacional, igual número obtido na Taça de Angola, além de possuir seis troféus da Supertaça.