Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tony Kicanga anima hoje Portugal

Silva Cacuti - 11 de Abril, 2015

 A gala tem como palco o Casino da Póvoa de Varzim, para Kicanga o combate de seis assaltos serve de preparação para futuras defesas dos títulos mundiais que exibe, e disputas de títulos mundiais mais importantes, de acordo com Manuel Sierra Hernandez, manager do pugilista angolano.

À última hora, a BB Team Promotions de Portugal, organizadora da gala, teve problemas técnicos e decidiu trocar o português Nuno Lagarto, que estava emparelhado para a peleja com Kicanga, pelo espanhol. Nuno Lagarto vai disputar o combate principal diante de Jorge Silva que põe em disputa o título português.Rony Alexander Landaeta Ultrera, 32 anos, é também um praticante de artes marciais mistas e, no boxe, conta com dois combates profissionais que resultaram em vitórias.

A peleja, em que interfere o angolano, vai ser o segundo combate profissional. A gala inscreve 11 combates. Antes do combate de Kicanga, disputam-se dois combates olímpicos femininos e sete masculinos.

Tony Kicanga, que já detinha o título da UBC, conquistou o inédito cinturão da WBC após atirar o seu desafiante, George Aduashvili, ao tapete, num “KO”, ao segundo assalto do combate realizado em Malanje a 7 de Fevereiro. Tony Kicanga, 41 anos, tem registo de 18 vitórias, dos quais quatro consecutivos, 20 derrotas, dois empates e um combate nulo. Além de Angola e Portugal, disputou combates na Colômbia, Bósnia Herzegovina, Espanha, França, Suíça, Itália, Alemanha e Dinamarca. SILVA CACUTI


CICLISMO
Taça Juventude
é disputada hoje


A primeira etapa da Taça Juventude disputa-se hoje, a partir das 9h00, no Km 30 de Viana, com a presença de seis equipas. A prova em linha de 160 quilómetros é disputado por 30 ciclistas filiados na Associação Provincial de Ciclismo de Luanda, no percurso Km 30 de Viana, Mazozo, Cabala até km 80 (retorno) e regresso pela mesma via. O corte da meta está aprazado no Km 44.

Os campeões provinciais, o Benfica de Luanda, contam com a forte concorrência de Santos Futebol Clube, que promete travar despique quilómetro a quilómetro. Na segunda linha aparecem as equipas do Núcleo de Rangel, Núcleo do Cazenga, Núcleo do Kilamba Kiaxi e Porcelana do Cuanza Norte.

A equipa de Ndalatando é apontada como a terceira potência da competição, mas vai ter de comprovar diante do Núcleo do Rangel.

Amanhã, disputa-se circuito fechado de 30 Km, na Avenida Marginal de Luanda. A partida e chegada vai ser defronte a ENSA.

A terceira etapa está marcada para o dia 26 do mês em curso. Os mesmos ciclistas vão disputar um contra- relógio individual de 48 km.

A corrida vai ter lugar na estrada da Cabala. A quarta e última estão previstas para o dia três do próximo mês. A competição encerra com um contra-relógio por equipas de 40 km, novamente, na estrada da Cabala. ÁLVARO ALEXANDRE


ASSOCIATIVISMO
1º de Agosto angaria
novos sócios no Sul


O processo de captação de sócio, em curso no Clube Desportivo 1º de Agosto, caminha de forma célere. Depois de Luanda, a campanha, que tem como objectivo engrandecer ainda mais a agremiação militar, chegou à região Sul do país, faz saber um comunicado do gabinete de comunicação e imagem do grémio do Rio Seco, chegado à nossa Redacção. 

Para o efeito, uma equipa da direcção de sócios do clube presidido por Carlos Hendrick trabalhou nos últimos dias, em algumas províncias do interior, com objectivo de oficializar a condição de sócios aos adeptos militares interessados. A primeira paragem foi na cidade do Lubango, província da Huíla, onde a adesão foi considerável.

Seguiram-se as províncias do Cuando Cubango e Huambo, onde os adeptos não esconderam a alegria por adquirir o cartão de sócio, manifestaram total apoio à direcção do clube, que no entender de todos tomou a melhor posição ao apostar na criação de infra-estruturas de topo e na formação de jovens jogadores.

Actualmente, o 1º de Agosto possui duas formas de angariação de sócios. Para os civis, o sistema funciona através do envio de mensagem telefónica para rede Unitel, em que o interessado deve enviar uma mensagem de texto com a palavra “Dagosto” para o número 44222, enquanto os militares, em Luanda, devem dirigir-se ao ex-RI-20, no departamento de sócios, onde devem preencher uma ficha, para manifestar o seu desejo em tornar-se sócio do clube.