Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tony Kicanga anuncia construo de escola

15 de Fevereiro, 2015

Tony Kicanga anuncia construo de escola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pugilista angolano Tony Kicanga anunciou, em Malanje, a construção de uma academia de boxe que vai albergar diversas modalidade de luta em Luanda. O atleta destacou a aquisição de dois terrenos no Zango Três, onde vai erguer um ginásio ao seu estilo e que vai servir de escola de boxe profissional. Toni Kicanga reiterou a sua aposta no boxe, em Luanda, em particular no Zango por se uma zona que agrega pessoas provenientes de vários pontos da província de Luanda.

Tony Kicanga realçou que em Angola existem bons pugilistas, tendo destacado as figuras de Pedro Gomes e Francisco Gomes, que têm sobressaído nos campeonatos nacionais da modalidade.

Por seu turno, o responsável da promotora do evento, Guedes Promoções, disse que o objectivo da realização da gala na província de Malanje consiste na massificação da modalidade, na perspectiva de combater a delinquência juvenil e fazer com que as pessoas tenham uma inclinação na prática de actividades desportivas.

 A empresa promotora disse espera que a actividade vem beneficiar a nação angolana dando um impulso à modalidade para que surjam bons talentos e serem lançados no mercado.

O director provincial da Juventude e Desportos, Caetano Tintas, manifestou satisfação pelo facto de a província ter sido escolhida para albergar o evento.

Caetano Tintas acrescentou que o Governo Provincial apostou na aquisição de material desportivo para a massificação da modalidade na província. O dirigente desportivo das terras da palanca destacou a criação de várias subcomissões para o êxito da contenda. Caetano Tintas disse que ao nível da província existem alguns praticantes cujos treinos são acompanhados milimetricamente.

A associação provincial da modalidade, frisou, tem cumprido com o seu papel para a massificação da modalidade de boxe. Caetano Tintas disse que, Malanje , vai continuar a trabalhar para a presença da província nos campeonatos nacionais da modalidade, concluiu. Venâncio Victor, Malanje.