Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio 4 de Julho está em risco

Hélder Jeremias - 25 de Junho, 2014

O dirigente reiterou a disponibilidade dos meios necessários

Fotografia: M. Machangomgo

O atraso na conclusão das obras do campo de piso rápido do Dundo, na província da Lunda Norte, está a deixar apreensiva a direcção da Associação Provincial de Ténis, que pretende realizar a primeira edição do Torneio Internacional 4 de Julho em ténis na categoria de sub-14 (masculino e feminino) entre os dias 1 e 4 de Julho. As áreas de serviço e o novo piso continuam muito atrasados, apesar da empresa contratada Sol Dourado dar garantia de conclusão dentro do prazo.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário-geral da Associação Provincial de Ténis da Lunda Norte, Carlos Capitango, que esteve no local acompanhado do presidente da Associação, Octávio Espírito, disse ter constatado alguma morosidade na conclusão da empreitada, o que pode comprometer a realização do evento face a escassez de tempo.

Outro motivo de apreensão da direcção da Associação de Ténis da Lunda Norte prende-se com o facto de o responsável da obra ter informado que foram encomendadas tintas especiais a partir da Europa, cuja data de chegada ao país é desconhecida. A situação pressupõe mais tempo de espera, uma vez que o processo de secagem obedece a regras rigorosas.

Carlos Capitango lamentou o não-cumprimento do prazo estabelecido por parte do empreiteiro, numa altura em que o governo local cumpriu com todos os requisitos do contrato. O responsável associativo advoga maior rigor sobre as pessoas que vão cuidar da manutenção de outros dois campos existentes na província.

O secretário-geral realçou que mantém contacto com os responsáveis das equipas e atletas individuais convidados para a actualização das informações. Em algumas províncias, disse, os atletas estão ansiosos e a falta de confirmação do começo da competição compromete a preparação dos mesmos. O dirigente reiterou a disponibilidade dos meios necessários "para os convidados serem instalados com dignidade" ao longo dos dias que permanecerem na província.
HELDER JEREMIAS