Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio da Dipanda agita CNIL

07 de Novembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A piscina do Clube Náutico da Ilha de Luanda vai estar agitada no próximo final de semana. As braçadas da Dipanda leva ao "arquipélago" atletas de natação de todos os clubes federados da capital do país no âmbito das celebrações dos 44 anos da proclamação da independência nacional a assinalar-se no dia 11 do corrente.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o vice-presidente para a Área Técnica da Federação Angolana de Natação, Joaquim Pestana, perspectiva uma "competição de bom nível técnico e acima da média" em função do número de atletas inscritos.
"O objectivo da Federação é recolher sempre as melhores marcas possíveis dos atletas em cada prova. Auguramos que melhorem as marcas pessoais", disse.
Joaquim Pestana apela aos clubes, que ainda não confirmaram as presenças, a fazerem-nas na sede social da Federação Angolana de Natação por via email ou presencial.
No último fim de semana, Rafael Bredel, do Clube Náutico da Ilha de Luanda, sagrou-se vencedor da prova de mar, disputada na contra-costa da Ilha do Cabo numa extensão de quase meia milha náutica. Nos lugares imediatos do pódio ficaram Silveiro Manuel e Emanuel Chicecola, ambos do 1º de Agosto.Na classe feminina, o Clube Náutico da Ilha de Luanda dominou a prova na mesma extensão.
Nhana Fernandes, Welwichia Silva e Milena Lourenço completaram o pódio.
Na prova equivalente a um quilómetro, da classe masculina, o atleta individual Adelino Agostinho subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Gilberto Silva, individual, e de Alexandre Francisco.
Na classe feminina, Rafaela Santo e Clébia Silva, ambas do CNIL, subiram ao pódio, seguida da atleta individual Geneveva. ROSA PANZO