Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio dominado pelo equilbrio

Paulo Caculo - 23 de Agosto, 2018

A AGT o stimo apenas um ponto, enquanto a Sogester o lanterna vermelha da srie, sem qualquer ponto. O torneio prossegue no fim-de-semana, com a disputa da quarta jornada.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O equilíbrio é a nota predominante da 4ª edição do Torneio Provincial de Futsal organizado pela Associação de Desportos para Trabalhadores de Luanda, a decorrer desde o passado dia 4 do corrente mês, em várias quadras de futebol salão da capital do país. Dezasseis equipas, subdivididas em duas séries disputam o troféu no sistema de todos contra todos, a uma volta, devendo apurar-se para os quartos-de-final as quatro melhores colocadas de cada grupo.
A Polícia Fiscal juntou-se à Epal na liderança do grupo A, ao vencer na secretária a Sonils por falta de comparência, em jogo da terceira jornada. Ainda para a mesma ronda, a Epal goleou a Sonangol por 7-1, enquanto o BCI cilindrou a Endiama por contundentes 7-2. Já a Assembleia Nacional empatou (1-1) com o SME.
A EPAL partilha com a Polícia Fiscal a liderança da série A, ambos com nove pontos. A Sonils é o actual 3º colocado, com seis, seguido do SME e da Assembleia Nacional, com quatro pontos, enquanto que o BCI surge na 6ª posição, com apenas três pontos. A Sonangol e a Endiama aparecem nas últimas duas posições sem pontuar.
Na Série B, o BIC venceu a Clínica Sagrada Esperança por 4-1, a Sogester perdeu diante da Global Seguros por 2-4, a Unicargas derrotou a AGT por 4-2 e o MINEA cimentou a liderança ao vencer a Edições Novembro por 5-3.
Com estes resultados, o MINEA mantém-se de pedra e cal no primeiro lugar, com sete pontos, seguido do Unicargas, Global Seguros e Banco BIC, todos com seis. A Edições Novembro está na 5ª posição, com quatro, o mesmo número de pontos da Clínica Sagrada Esperança na 6ª posição. A AGT é o sétimo apenas um ponto, enquanto a Sogester o lanterna vermelha da série, sem qualquer ponto. O torneio prossegue no fim-de-semana, com a disputa da quarta jornada.