Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio São Braz arranca em Luanda

Álvaro Alexandre - 12 de Julho, 2014

Torneio São Braz arranca em Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

O concurso vai contar com 120 pescadores e vai pontuar o pungo como a espécie de maior destaque das 24 horas de pesca. O regulamento do concurso define seis pontos por quilograma para os peixes prateados, cinco pontos para o pungo/pargo, quatro para a corvina/macoa/barbudo e galo e um ponto para os peixes sem escamas. Os trabalhos preparatórios para a prova arrancaram ontem a tarde e encerram hoje, às 11 horas, com marcação e distribuição dos pesqueiros, segundo a rifa escolhida pelo capitão de cada equipa confirmada para a prova.

O local oferece um vasto espaço e tem a capacidade de reunir 60 equipas de três integrantes cada. Por equipa, cada uma vai beneficiar de uma extensão de 60 metros limitados e mais 10 metros de território neutro, como região delimitada para realizar as capturas.
Segundo Albertino Fonseca, coordenador da secção da pesca desportiva do Clube Náutico da Ilha de Luanda, parceiro principal da Federação Angolana de Pesca Desportiva na organização do referido evento, estão confirmados 30 equipas.

“Já temos 30 equipas confirmadas para o II torneio do campeonato. A importância da prova leva-nos a crer que vai haver um número crescente de participantes. As nossas estimativas vão para cerca de 60 equipas”, estimou.

Os principais concorrentes para o pódio do torneio de São Braz  e do campeonato de lançamento de costa são os puxa Linhas (vencedor do III torneio da Praia do Rio Seco, disputado em Junho último), Tubarões Fishing Team (detentor do título da época), Sofrome, Acontece, Azimute, Pura Vida, Maré Alta, Larcerdas, Camuxibenhos, Stone Brother's, Catanas, Marlinheiros, Brazucas, MCL, Ponto Final, Angola Offroad, Babujas, Tritões, Os Separados, Pesca na Areia e Team Kuxica.O campeonato  de pesca de lançamento de costa é liderado pela equipa Os Puxa Linhas, com 2290,9 pontos.