Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio agita água do CODENM

Rosa Panzo - 08 de Março, 2017

As confirmações dos atletas decorrem na sede da Federação e o certame é destinado aos nadadores federados.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As braçadas contam com mais de 100 nadadores de diferentes categorias dos clubes 1º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Onda Spor CLube e da Marinha de Guerra.

As confirmações dos atletas decorrem na sede da Federação e o certame é destinado aos nadadores federados.No último final -de -semana, nadadores federados e não federados de Luanda participaram da   meia milha marítima, disputada na contra costa da Ilha do Cabo, num percurso de 1,5 milhas náuticas. A prova de mar associou-se às festividades do 93º aniversário do Clube Náutico da Ilha de Luanda, assinalado a 28 de Fevereiro.

O 1º de Agosto sagrou-se campeão do torneio do CNIL em ambas as classes. Os militares sagraram-se campeões masculinos na  prova de estafeta ao passo que o Clube Náutico ocupou a segunda e terceira posições do pódio.

Na classe feminina, as militares terminaram a prova em primeiro e segundo lugares do pódio e as anfitriãs quedaram-se na terceira posição.

Na prova individual masculina, de 750 metros, Adelino Agostinho, atleta não federado, venceu com o tempo de 11min3s54. Sebastião Vigas, com 11min7s93, quedou-se na segunda posição e Walter Sousa fechou o pódio com 11min22s25.

FEMININO
Na classe feminina, Eliane Coelho dominou o percurso com 11min46s60 na primeira posição. Luedy Costa estabeleceu 13min34s6 na segunda posição e Eva Mona completou o pódio com 14min46s06. A prova de estafeta 3X1.500m contou com a participação de 36 atletas inscritos de 12 equipas, das quais oito masculinas.

A prova de 750m contou com 22 nadadores menores de 14 anos de idade, dos quais três femininos.

A classe de masters teve a participação de três populares, dos quais um de 61 anos de idade.