Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio Completo conhece vencedores

05 de Maio, 2014

Na sexta-feira, as águas da piscina de Alvalade voltam agitar-se com a disputa do Campeonato Nacional. j

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os nadadores Carlos Alberto e Catarina Sousa sagraram-se vencedores do Torneio Nadador Completo João Ramos, da época desportiva 2014. Os atletas seniores do Clube Náutico da Ilha de Luanda dominaram as duas jornadas. Na classe masculina, o nadador Carlos Alberto subiu com um total de 2.353 pontos, ao vencer três das cinco provas disputadas. Carlos dominou a primeira prova dos 100 livres,  200 estilos e a dos 100 metros costas.

Na classe feminina, Catarina Sousa venceu o torneio nadador completo, ao somar 1.925 pontos, seguida da sua colega de equipa Nayara Ribeiro, com 1.646 pontos, ao passo que a nadadora Luíndia Kamavo, do 1º de Agosto, quedou-se na terceira posição, com 1.640 pontos. O torneio Nadador Completo João Ramos juntou outros nove vencedores por categorias. Vários atletas exibiram-se em grande estilo, com predominância para os nadadores do CNIL na categoria de iniciados.

Nesta categoria, o domínio dos atletas do CNIL, em femininos, foi feito por intermédio de Catarina Costa, com 817 pontos, ao passo que o seu colega de equipa, Salvador Gordo venceu em masculinos, com  932 pontos. Em infantis foi vencedor Henrique Mascarenhas, do CNIL, que totalizou 1.302 pontos.

Em juvenis, domínio repartido entres o Clube Náutico da Ilha de Luanda e  1º de Agosto. Catarina Sousa, com 1.925 pontos (CNIL), e  Daniel Francisco, do 1º de Agosto, com 1.967 pontos, foram os vencedores da categoria. Em juniores, também foram conhecidos dois vencedores: Nayara Ribeiro, do Náutico, com 1646 pontos, e Márcio Fernandes, do 1º de Agosto, com 1.873 pontos. Na sexta-feira, as águas da piscina de Alvalade voltam agitar-se com a disputa do Campeonato Nacional.  
Rosa Panzo