Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio congrega tenistas na Lunda

Hélder Jeremias - 08 de Junho, 2014

Os tenistas da província da Lunda Norte disputam de 1 a 4 do próximo mês o torneio nacional "4 de Julho"

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os tenistas da província da Lunda Norte disputam de 1 a 4 do próximo mês o torneio nacional "4 de Julho", em saudação ao 36º aniversário da cidade do Dundo,  comemorado naquela data.

Organizado em parceria com o governo provincial, o evento conta com a presença de atletas de Malanje, Huíla, Benguela, Cabinda e Luanda, e é aberto a jogadores de outras localidades que tenham condições técnicas para disputar o certame.

O secretário-geral da associação da Lunda Norte, Carlos Capitango, garantiu ao JD que as condições logísticas e administrativas estão a ser acauteladas para que os convidados sejam recebidos com algum conforto, tendo enaltecido "a habitual boa disponibilidade do Governo Provincial" na promoção do desenvolvimento desportivo na região.

Carlos Capitango frisou que o único "senão" prende-se com o facto das obras de recuperação do campo rápido do Dundo estarem a demorar mais do que o tempo estipulado pelo empreiteiro, o que pode perigar a realização da prova no local.

O responsável sublinhou a necessidade da construção de novas quadras de jogo na província, pois, em sua opinião, a Lunda Norte "representa um dos maiores viveiros do ténis", mas a escassez de espaço apropriado para a sua massificação tem causado dificuldades na implementação dos programas da actual direcção.

"Queremos fazer do torneio "4 de Julho" uma prova de referência nacional, por isso contamos com a presença de todos os convidados para a festa que vai marcar a efeméride alusiva ao 36º aniversário da nossa cidade. Contamos com o apoio do governo provincial na criação de condições para esta empreitada", asseverou Carlos Capitango.