Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio da Zap regista adiamento

12 de Março, 2018

Daniel Francisco que milita em Pretria, frica do Sul e Catarina Sousa, evolui no Centro de Alto Rendimento na cidade portuguesa do Rio Maior.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O torneio Zap de natação, inicialmente previsto para o último final-de-semana, foi adiado \"sine die\" por falta de condições técnicas, segundo informou ao Jornal dos Desportos, Maria Cardoso  \"Graça\", membro de direcção do departamento de Natação do 1º de Agosto.
\" Não temos condições para organizar esta edição, principalmente, nos aspectos técnicos, razões que forçaram ao adiamento da prova\", disse.
O 1º de Agosto organiza o torneio Zap desde 2016 na piscina \" Nádia Cruz\",  que visa saudar as festividades do Março Mulher, com participações das equipas de Luanda, nas categorias de cadetes, iniciados, infantis, juvenis, juniores e seniores.
Na edição passada, os militares lideraram o torneio na classe feminina, nas seguintes categorias.
Na categoria de iniciados subiu ao pódio, Sthepanie Jurado, nos Cadetes, Sebastiana Francisco conquistou a medalha, na classe infantil, Luedy Costa e em Juniores, Maria Cipcic dominou a prova.

MASCULINO
Na categoria de Cadetes, Derek Virgílio conquistou o título, em Juvenis, Artur Jacob venceu em júniores, Daniel Francisco conquistou a proeza. Ao passo que na categoria de iniciados liderou o Clube Náutico, por intermédio do atleta Steth Ailuekohia.
Na categoria de infantis saiu vitorioso o Onda Spor Clube, por intermédio do nadador, Osvaldo Zocolo.
Entretanto, Cláudio Brandão, técnico da selecção de natação por idades, que projecta o Campeonato Africano da Zona IV na piscina do Alvalade, a disputar-se de 21 a 24 deste mês no Malawi, disse que o adiamento do torneio da Zap causou alguns transtornos ao programa preparatório do conjunto nacional.
\" Acredito que existem razões que forçaram o 1º de Agosto a cancelar a prova, mas devo dizer que nos causou alguns contra tempos do programa da nossa preparação\", referiu.A viagem da selecção esta prevista para o dia 19 deste mês. Ao serviço da selecção trabalham os nadadores , Filipe Freitas,  Gilberto Silva, Hélio Taborda, Francisco Teixeira, Tiago Zocolo, Osvaldo Zocolo e Barbara Santos. Do exterior completam a lista Daniel Francisco que milita em Pretória, África do Sul e Catarina Sousa, evolui no Centro de Alto Rendimento na cidade portuguesa do Rio Maior.        
RP