Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio de Ambriz define regras

lvaro Alexandre - 28 de Junho, 2018

Fotografia: Edies Novembro

O Clube Naval de Luanda (CNL) realizou-se ontem no seu anfiteatro, a reunião técnica da I edição do concurso de pesca desportiva de lançamento de costa \"Ambriz\", que se disputa entre às 12h00 deste sábado às 12h00 de domingo. A segunda prova do VII Campeonato Nacional de Pesca de Lançamento de Costa e II de Surfcasting 2018 acontece na Praia de Capulo, província do Bengo.
Luanda faz deslocar mais de 100 agentes entre pescadores, juízes, dirigentes e acompanhantes para o ambiente festivo de 24 horas. Na reunião técnica foram definidos os pesqueiros (espaços para a prática da pesca de lançamento de costa). Cada equipa de três pescadores tem direito a 50 metros de comprimento para pescar. Não é permitido a alteração do local sem a prévia autorização dos júris. O regulamento estipula para o peixe  prata (10 pontos por kg), viola (5 p/kg), pungo, pargo e ratão (5p/kg), corvina, macôa, galo e barbudo (4 p/kg). As outras espécies de peixe com escama pontuam 3 p/kg e as sem escamas, 2 p/kg.
O torneio vai contar com as  equipas Pura Vida, DVRS Fishing Team, Focka Fishing Team, Sr. Barracuda, Release Fishing Team, Derrapados, Marlokos, Tritões Fishing Team, PM Mother Foca,  Dragões, Peixe na Linha, Marmeladas, Silva & Silva, Team Calulo, Tubarões Fishing Team, Pesca na Areia e Vriluz.
Na classificação do VII Campeonato Nacional,  DVRS Fishing Team lidera com 10 pontos, seguido do Sr. Barracuda (6), Derrapados (5), Pura Vida (3), Focka Fishing Team (2), Marlokos (1), Tritões Fishing Team (0), PM Mother Foca (0) e Release Fishing Team (0).