Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio de aniversário da RNA

03 de Outubro, 2014

A prova vai ser realizada em parceria da FAT com a Associação de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A prova organizada pela Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), em parceria com a Associação Provincial de Ténis de Mesa de Luanda, vai contar com a participação de 35 atletas de ambos os sexos, dos escalões de juniores e seniores.

Escola do Lar Kuzola, Escola de Ténis de Mesa de Luanda, Escorpiões da Boa-fé, Pinguim e Anglodente são as equipas participantes do torneio que vai ser disputado por equipas, pares e singular.

O torneio vai dar pontuação no ranking nacional, mas os atletas que tiverem maior número de pontos vão concorrer nas próximas competições ao prémio de melhor atleta de Angola.

No certame vão ser premiados os três primeiros vencedores em cada escalão e sexo, com fins monetários, cujo valor não foi revelado pela organização da prova (FATM), que tem a missão de massificar a modalidade nas 18 províncias do país.

O secretário permanente da Federação Angolana de Ténis de Mesa, Manuel Morais, disse que os preparativos estão avançados, tal como os prémios, aspectos técnicos e outros serviços ligados à prova.

Manuel Morais afirmou que o torneio visa incentivar e aumentar o nível competitivo dos atletas, tendo em vista o campeonato africano no próximo mês na Zâmbia.

O dirigente desportivo adiantou que o evento tem como objectivo educar e formar os atletas a curto, médio e longo prazos para competirem em alto nível nas principais provas do continente e do mundo.