Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio de Frana agita Seleco

Rosa Napoleo - 25 de Setembro, 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os exercícios de aquecimento, amortecimento de queda, bem como treinos livres com combates, estão a dominar a primeira semana de preparação da Selecção Nacional de judo, que pretende competir  no torneio de qualificação olímpica, agendado para Novembro próximo, em Paris, França.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Yuri Paim, técnico que orienta o conjunto  composto por 18 judocas, disse que os trabalhos de preparação estão a decorrer bem. O treinador adiantou os objectivos dos angolanos na prova.

"Estou a trabalhar com todos os judocas da selecção e somente na etapa final, escolheremos os que estarão em competição. Neste momento estamos a rever os aspectos básicos, com alguns combates entre si. O grupo está motivado e o grande objectivo é conseguir um dos sete lugares para a qualificação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", disse.

Yuri Paim admitiu estar preocupado com os meios financeiros para a saída da equipa e com o número que pode favorecer ou não, nos resultados da competição. "Espero que tenhamos sorte de conseguirmos os valores para a deslocação dos atletas, e que se consiga levar acima dos cinco judocas".

Quanto a campeã nacional, Antónia de Fátima "Faia", o técnico esclareceu que está a cumprir um outro programa de preparação na França, devendo na altura do presente torneio juntar-se ao grupo no palco da competição. 

Ainda no exterior encontra-se também o judoca Hélio Zembula -66 kg, que parte de Portugal onde estagia, para o palco da competição.
Na lista dos torneios qualificativos consta ainda a provas da Austrália, no dia 15 de Novembro, bem como nas Ilhas Maurícias, no dia 20 do mesmo mês.