Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio de Fundo abre época 2015

02 de Outubro, 2015

A época desportiva 2015/2016 de natação abre no próximo dia 24 do corrente com o "Torneio de Fundo" na piscina Olímpica de Alvalade

Fotografia: Jornal dos Desportos

A época desportiva 2015/2016 de natação abre no próximo dia 24 do corrente com o "Torneio de Fundo" na piscina Olímpica de Alvalade. A primeira prova do ano abarca as provas nas distâncias de 400m livres, 400m estilos, 800m livres e 1500m livres.

A prova sob a égide da Federação Angolana de Natação (FAN) vai ser disputado apenas com as equipas de Luanda. Trata-se do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Onda Spor Clube e 1º de Agosto.

Torneio de Fundo serve de testes para avaliar os níveis competitivos dos atletas. Numa ronda aos clubes, a preparação decorre dentro dos programas definidos por cada direcção. No 1º de Agosto, a ansiedade de títulos novos é visto em todas as categorias. A direcção de Carlos Hendrick não tem outras opções para a modalidade de natação. O clube definiu a conquista de todos os títulos à semelhança da época passada.

O técnico principal da formação militar, Ricardo Aguiar, revelou que as ambições da equipa aumentam a cada ano que passa.
"É bem verdade que queremos fazer melhor do que na época passada. Se somarmos o maior número de pontos ou títulos, melhor para nós", referiu.

No Onda Spor Clube, os novos atletas aspiram confiança da direcção para a conquista de títulos. Carlos Brandão, seleccionador nacional, prepara um grupo rejuvenescido para a corrida aos lugares cimeiros do pódio. Ciente do número reduzido de atletas, comparativamente a outros clubes, o treinador manifesta o desejo do pódio.

"Não estamos preocupados com o número maior de atletas de outras equipas, mas consciente do trabalho feito com atletas jovens que têm a vontade de aprender e progredir", disse.

A organização do Torneio de Fundo trabalha com as instituições parceiras na criação de condições técnicas. A vice-presidente da FAN, Ana Lima, assegurou que "tudo está bem encaminhado" para o sucesso do evento.