Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio do CNL decide campeão

Álvaro Alexandre - 04 de Maio, 2013

A primeira jornada do torneio de pesca desportiva de alto mar

Fotografia: Jornal dos Desportos

O coordenador da secção de pesca desportiva do Clube Náutico, Nuno Pereira, assegurou que o último torneio da época desportiva luandense é muito disputado, visto que vai decidir o vencedor do campeonato provincial.
Cinco formações estão próximas de conquistar o troféu do campeonato provincial da época 2012/2013. Trata-se do Team Náutico (65), Jikula O’Mesu (64), Team Release (62), Xiripiti (56) e Dragões (52), que ocupam os cinco primeiros lugares da classificação geral. A luta é renhida.

O despique é acompanhado também da captura de exemplares. Lukeny Loures, do Team Unitel, detém o maior blue marlin (360 kg); Paulo Teixeira, do Jikula O’Mesu, destaca-se nos tubarões (75,9 kg); Francisco Almeida, do Malta da Kianda, com wahoo de 2,4 kg; Carlos Louro, do Team Release, com atum de 62,6 kg; e David Abohbot, do Team Náutico, com dourado de 27,9 kg.
A segunda jornada do torneio está agendada para o próximo dia 11 na extensão de 20 a 40 milhas da costa da capital angolana.
Em sete concursos foram capturados 46 marlins e 359 veleiros. O Jikula O’Mesu lidera as capturas de veleiros, com 22 exemplares, e o Team Náutico é o segundo classificado com 21. Na classe de marlins, Dragões, Tubarões Fishing Team, Xiripiti e Marlinheiros co-lideram com quatro exemplares cada.

A última prova do ano, que se enquadra nas actividades alusivas ao 26 de Janeiro, dia do Clube Náutico, conta com a participação de 20 equipas. O evento é patrocinado pelo Banco Keve e a organização tem em sua posse os troféus produzidos em estatuetas de bronze, que são atribuídos aos cinco primeiros classificados do evento, melhor pescador e melhor filme.