Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio do Lobito arranca amanhã

Álvaro Alexandre - 23 de Março, 2013

IX edição do concurso de Pesca Desportiva “Lobito Big Game Fishing

Fotografia: Jornal dos Desportos

A IX edição do concurso de Pesca Desportiva “Lobito Big Game Fishing Tournament de 2013” arranca amanhã, às 7h00, na marina do Clube Náutico do Lobito, com participação de 48 embarcações.

As embarcações vão levar 196 pescadores que começam amanhã a materializar os objectivos traçados para percorrerem as 50 milhas da região marítima do Lobito, província de Benguela, com a finalidade de capturarem grandes quantidades de marlins, veleiros, dourados, wahoos e atuns, para garantir o título nacional e a quarta vaga de acesso ao Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de 2014, marcado para Abril, na Costa Rica.

Em função dos resultados produzidos no torneio da época transacta, ganho pelo Team Dourado, com 3452,4 pontos, são apontados como potenciais candidatos ao pódio o campeão em título, INAR-TTB, Chicucuma, Feras do Bába, Kapyapya, Captain Love, Turma do Cabelo Mau, Team Zorba, Toca e Fica, Piratas, Só pra Contrariar, Bravos da Baía, Nabos, Kalunga Weto e Anfiris.

No último torneio foram capturados 69 marlins e 128 veleiros. O maior marlin, de 336,5 kg, foi pescado por José Marques, do Xiripiti, o maior veleiro de 60,9 kg por Carlos Moran dos Marlinheiros, o wahoo de 22,5 kg por Karl Pitra do Team Delta, o atum de 44 kg por Marco Couto, dos Tubarões e o dourado de 25 kg por Brian Freed dos Caipirinheiros.             AA