Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio do Onda agita Alvalade

Rosa Panzo - 22 de Junho, 2017

Natação nacioanal juvenis Juniores

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

Mais de uma centena de crianças disputam este fim de semana, na piscina de 50 metros do Alvalade, o torneio infanto-juvenil de natação, promovido pelo Onda Sport Clube. O evento está associado às festividades do terceiro ano da constituição da agremiação desportiva a ser assinalado no dia 30 do corrente.

Para saudar a efeméride, os 150 nadadores afectos ao 1º de Agosto, à Marinha de Guerra e ao clube anfitrião disputam as cinco provas, mormente, livre, mariposa, costa, bruços e estafeta. Os anfitriões entram com 77 nadadores, dos quais 52 da equipa principal e 25 estreantes.

A ausência do Clube Náutico da Ilha de Luanda é a principal nota negativa. O clube ilhéu cumpre um programa preparatório intensivo com vista a disputa do campeonato nacional absoluto no próximo fim de semana no mesmo recinto do evento do Onda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, a presidente de direcção do Onda Sport Clube, Edna Costa, disse que \"o torneio é extremamente competitivo\" por conferir os níveis dos atletas.

Em jeito de avaliação, Edna Costa assegura que \"o crescimento do Onda Sport Clube ronda a 90 por cento em três anos de existência\".
\"Quando fizemos o balanço, demos conta que os nossos atletas atingiram hoje os mesmos níveis que os de outros clubes existentes na alta competição há mais tempo. Só para citar, a nossa nadadora Rafaela Santos conquistou a medalha de bronze no zonal do Zimbabwe disputado em Fevereiro último\", disse.

Na presente época, o Onda Sport Clube conquistou o título de campeão nacional infantil por categorias em piscina curta. Brevemente, a agremiação vai implementar a prática da natação nos municípios do Cazenga e no Distrito do Sambizanga. Actualmente, trabalha com crianças do município de Luanda, nos bairros da Curimba e Chicala.