Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio Embaixada da Coreia é realizado hoje na Cidadela

Rosa Napoleão - 15 de Agosto, 2015

O pavilhão anexo da Cidadela testemunha a disputa do torneio Embaixada da Coreia do Sul

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pavilhão anexo nº 2 da cidadela desportiva vai testemunhar hoje a partir das 10 horas, as disputas da segunda edição do torneio Embaixada da Coreia do Sul. O evento organizado pela Federação Angolana de Taekwondo (FATD),  em parceria com a Embaixada da Coreia, conta com a participação de dez selecções provinciais.

A selecção de Luanda pretende revalidar  a vitória conquistada na primeira edição da prova. O grande carrasco dos luandinos são os huilanos que almejam igualmente o título. A competição será disputada apenas pela classe masculina, nas categorias de -54 kg, -58, -63, -68, -74, -80 , -87, e +87 kg. O sistema de pontuação será o de eliminatória directa, onde o vencedor será encontrado naquele que somar maior número de medalhas. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director técnico da  federação, Salomão Lumbo "Flash", garantiu haver condições para uma realização condigna. "Está tudo pronto para o início da competição. O nosso objectivo é dar maior rodagem competitiva aos nossos atletas e ver igualmente como estão os convocados da pré-selecção para os Jogos Africanos de Brazaville, agendados para 4 a 19 de Setembro", disse.

Segundo ainda o dirigente, a grande baixa da competição passada foi a fraca participação da províncias que tirou um pouco da originalidade e beleza da prova. As selecções do Huambo, Benguela e a Huíla falharam a actividade por falta de meios financeiros para a transportação dos atletas.

A ideia da realização desta competição no país, surgiu de uma parceria de cooperação assinado entre as duas congéneres. Todas as despesas inerentes a competição, como o campo, hospedagem das delegações, alimentação e transporte das equipas estão a cargo da Embaixada da Coreia do Sul.