Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio infantil saúda africanos

Rosa Napole?o - 17 de Junho, 2017

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Associação, Adilson Júlio, disse que o objectivo principal desta prova é celebrar o Dia da Criança Africana, que se assinalou ontem no continente.

\"Queremos proporcionar às crianças, alegria, amor e mostrar a união dos judocas para com a sociedade luandense, no dia dedicado aos pequenos. Os competidores têm idades compreendidas entre os 6 a 15 anos, e têm a oportunidade de interagir com as crianças das outras equipas. A troca de experiências é saudável para catapultá-las a outros níveis\", justificou.

O dirigente referiu que esta edição é especial. O evento conta com a participação de duas equipas visitantes, que se mostraram interessadas em juntarem-se à festividade. Os combates são disputados nas categorias de -26kg, 30kg, 36kg, -42kg, 46kg, 50kg e 55kg.

\"Felizmente, vamos ter duas visitas. O Clube Palanca Negra de Malanje e o Clube Desportivo Nidan do Bengo, que alistaram um número considerado de atletas. Vamos fazer tudo para disputar uma prova à altura da efeméride\", garante.

No final da competição, os três primeiros classificados de cada categoria são premiados com medalhas e certificados de participação.