Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio rene academias na festa de Caluquembe

Gaudncio Hamelay| - Lubango - 22 de Agosto, 2019

Fotografia: Dr

Em alusão às festas da vila de Caluquembe, na última semana do mês de Setembro, a Administração Municipal vai promover,  em parceria com a Associação Provincial da Huila,  um torneio inter-municipal de karaté-dó Shotokan. A garantia é de José Arão Nataniel Tchissonde, chefe do pelouro local, no final do torneio organizado pela Academia 11 de Novembro.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o chefe da administração municipal convida todos os atletas e as equipas interessadas em participar do evento, a contactar a Associação Provincial da Huíla da modalidade.
\"Queremos anunciar e convidar todos os participantes do torneio ora terminado, que a Administração vai promover uma outra prova inter-municipal,  no âmbito das festividades da nossa circunscrição. Gostaríamos que voltassem ao nosso município, para juntos brindarmos mais um dia de amizade\", disse.
Sobre o torneio realizado, José Arão Nataniel Tchissonde considerou-o \"brilhante apresentação\" e disse ter assistido a uma \"prova linda\" de karaté - dó. Por esse facto, \"valeu o envolvimento e o empenho de todos\".
O administrador municipal valorizou e enalteceu as competências desportivas da Academia Funacochi do município da Caála.
\"Mostrou-se bem, perante o júri e venceu o torneio com mérito. Todas as outras tinham possibilidade de vencer, mas só uma deve ganhar\", frisou.
Fula Florentino, presidente da Associação, reconheceu a vitória da equipa da província vizinha.
\"Huambo venceu o torneio,  por ter apresentado as melhores técnicas. A vitória vai permitir à equipa vencedora, apresentar a taça na sua municipalidade, o que serve de incentivo à outras equipas. Isso,  é bom para o desenvolvimento da arte no território huílano, mormente, aldeias, bairros e comunas\", disse
Fula Florentino faz fé que no próximo torneio, as equipas de outros municípios também possam estar presentes,  para elevarem os níveis de competitividade.