Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneiro anima a Cidadela

Rosa Napoleão - 07 de Novembro, 2013

Aos vencedores vão ser atribuídas taças e medalhas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pavilhão anexo da Cidadela Desportiva alberga, no próximo dia 11, a disputa do torneio 11 de Novembro de judo, no âmbito das comemorações da Independência Nacional, que se celebra na próxima segunda-feira. A prova vai reunir os atletas do escalão de juniores, de todo o país. As inscrições de atletas tiveram início no Ginásio da Escola Jota, no bairro Terra Nova e os atletas devem fazer-se acompanhar de documento pessoal, como Bilhete de Identidade ou Passaporte. Para a prova vão disputar as categorias de -76kg, -66kg, 90kg, -73kg, -80kg e +100kg, em masculino, enquanto as senhoras disputam a competição nas categorias de -52kg, 57kg, 63kg, -70kg e +70kg.

A Fundação Clube de Angola é a promotora e organizadora do evento desportivo, pretende proporcionar aos atletas e amantes de judo, uma “tarde diferente”. O técnico do Clube da Terra Nova, Carlos Correia disse ao Jornal dos Desportos, que o objectivo principal é reunir os representantes de todas as províncias do país, “para o judo deixar a sua marca, num dia tão importante para todos os angolanos”.

Com o intuito de dar rodagem aos atletas, a organização vai disputar combates entre os integrantes das Selecções Nacionais de juniores (masculina e feminina) de Esperança. O técnico Carlos Correia realçou que os juniores, vão ganhar alguma experiência, para a participação nos torneios internacionais. A organização já tem disponíveis as condições logísticas, como hospedagem, transporte e alimentação, para todas as delegações. Aos vencedores vão ser atribuídas taças e medalhas. 
ROSA NAPOLEÃO