Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Treinador descarta título para Federer

22 de Dezembro, 2016

Federer não tem disputado muitos pontos, mas realiza um trabalho duro”, completou Severin.

Fotografia: AFP

No início de 2017, as atenções de todo o mundo do ténis  voltam-se para a disputa da Copa Hopman, mais precisamente no regresso de Roger Federer às quadras. Desde Julho sem actuar, o suíço vai usar o torneio para preparar-se para a primeira grande competição do ano: o Open da Austrália.

Porém, o momento é de cautela. De acordo com um dos treinadores do Maestro, o também suíço Severin Luthi, apesar da animação de todos é necessário ter os pés no chão. Para o técnico, Federer não aparece como favorito em Melbourne. “Seria uma asneira dizer que ele vai ganhar o Open da Austrália. Depois de meses, a primeira partida será a mais importante. Roger está muito motivado e treina-se bem. Não podemos reclamar”, disse à revista Smash.

Contudo, Luthi não deixou de exaltar a boa recuperação de Roger, que sofreu com uma lesão no joelho na última temporada, responsável pela desististência de inúmeros torneios.“Tudo está a acontecer de acordo com o planeado. Federer não tem disputado muitos pontos, mas realiza um trabalho duro”, completou Severin.