Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Treinadores abordam didáctica específica

Francisco Carvalho - 19 de Novembro, 2013

Recorde-se que a primeira acção formativa, no âmbito de acordo entre a Federação Angolana de Voleibol e a Refriango, foi realizada no mês de Agosto e direccionada a árbitros de voleibol.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Didáctica específica e treino físico específico são os temas que dominam hoje o segundo dia do curso de treinadores de voleibol, que decorre na sala de reuniões do Comité Paralímpico Angolano. A acção de formação tem o apoio do Programa Voleiblue e conta com a participação de 20 candidatos, oriundos de nove províncias.

O acto foi aberto ontem à tarde pelo presidente da Federação Angolana de Voleibol, Valentim Domingos, e os prelectores portugueses Domingos Sousa e André Pereira transmitiram conhecimentos sobre o voleiblue teórico, programa direccionado ao desporto escolar e de responsabilidade da área social da empresa Refriango.

Amanhã, os formandos vão tomar contacto com técnica de voleibol e na quinta-feira abordam táctica colectiva, direcção e orientação de equipa e fecham o dia com observação, análise e estatística de jogo. Na sexta-feira, os candidatos vão apresentar os trabalhos teóricos e no sábado vão orientar os jogos práticos de voleiblue no pavilhão anexo II da Cidadela Desportiva.

O curso que termina no próximo sábado conta com representantes das províncias de Cabinda, Bié, Kwanza-Norte, Huambo, Moxico, Lunda-Norte e Lunda-Sul com um cada; Namibe, Benguela, Huíla e Kwanza-Sul fazem-se representar com dois candidatos cada, enquanto a província de Luanda está com cinco candidatos.

Recorde-se que a primeira acção formativa, no âmbito de acordo entre a Federação Angolana de Voleibol e a Refriango, foi realizada no mês de Agosto e direccionada a árbitros de voleibol.
FRANCISCO CARVALHO