Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Treinadores beneficiam de estgios

Rosa Panzo - 26 de Fevereiro, 2018

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

Os treinadores recém-formados do curso de treinadores de nível I que encerrou ontem, nas instalações da Academia Desportiva Escolar de Nossa Senhora da Anunciação do Kilamba, começam hoje a beneficiar de um estágio, nas escolas de natação da capital.
Com duração de três dias, os candidatos aproveitaram ao máximo a experiência do prelector Manuel Garrido, que leccionou as aulas teorias e práticas, na piscina do Kilamba.
Cláudio Brandão, director -técnico do curso, disse que o nível de aproveitamento dos candidatos superou às expectativas traçadas pela organização do curso.
\" Devo dizer que os candidatos tiveram um excelente aproveitamento no decorrer do curso, tanto nas aulas teorias e práticas. Acredito que com a segunda fase da formação, nos próximos tempos, teremos treinadores e monitores de natação com mais qualidade\", disse.
A primeira fase do curso de nível I contou com 25 candidatos, 23 de Luanda, um do Cuanza -Norte e um do Namibe.
O dirigente disse que nesta formação, além dos candidatos da capital do país, estava previsto a participação de treinadores das províncias do Huambo e Benguela, \"mas por razões ainda desconhecidas não confirmaram as presenças à tempo\", referiu.
Segundo o programa da formação, Manuel Garrido levou a conhecimento dos candidatos, temas como \" A submersão, salto, respiração, flutuação e deslocamento \".

Regresso aos trabalhos
Depois da pausa do final de semana, devido à disputa dos torneios da Federação, Galo Alves e Pavel Teixeira, a selecção nacional de natação retoma hoje os trabalhos preparatórios, com vista à participação na 16º edição do Campeonato da Zona IV, que vai decorrer de 21 a 24 de Março no Malawi. Sob orientação técnica do seleccionador nacional, Cláudio Brandão, o conjunto angolano realiza os trabalhos preparatórios na piscina Olímpica do Alvalade. Nos torneios do final -de -semana, a equipa técnica aproveitou para rodar os atletas e tirar algumas ilações para a correcção dos trabalhos preparatórios.
Para o técnico, a preparação decorre a bom ritmo\" até ao momento, todos os atletas convocados comparecem aos treinos e dão o melhor para a obtenção de bons resultados no campeonato da zona\". Cláudio Brandão informou, que até ao momento, o grupo não tem problemas de maior.