Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Treinadores encerram curso em Luanda

Rosa Napoleo - 27 de Janeiro, 2018

Mais de 35 treinadores e monitores de Luanda terminaram com xito o curso de treinadores

Fotografia: Jose Soares /Edies Novembro

Mais de 35 treinadores e monitores de Luanda terminaram com êxito o curso de treinadores, ministrado pelo Mestre brasileiro Nicodemos Júnior, 5º Dan, que visita o país no âmbito da amizade existente as duas instituições congéneres, a Federação Angolana de Judo e a Brasileira.
Com a duração de dois dias, o curso decorreu na Galeria dos Desportos, à Cidadela Desportiva. Os monitores reforçaram conhecimentos sobre o dirigismo desportivo e técnicas de kata. O último tema recorreu a observação de vídeos. As novas regras introduzidas foram igualmente esclarecidas.Depois da interacção e contacto com os treinadores e atletas, Nicodemos Júnior disse que Angola tem bastante potencial para elevar o judo a patamares maiores. o brasileiro pertence a Academia Nico Judo Ponta Porá do Mato Grosso do Sul.
\"Estou muito feliz de estar aqui a passar a minha experiência aos treinadores e aos atletas de Angola. É um país com bons atletas, uma referência em África. Desde que cheguei, consegui interagir com os atletas e fizemos várias sessões de treinos com os escalões de iniciados e juvenis. Posso garantir que existe futuro no judo angolano\", disse.Em declarações ao Jornal dos Desportos, Nicodemos Júnior assegurou que agora vai a outras províncias do país para também ministrar o curso de treinadores, no quadro de expansão de formação. No programa constam visitas às províncias de Malanje, Cuanza Norte,  Benguela e Cuanza sul.
O enviado da Federação Brasileira de Judo efectuou várias visitas às escolas e academias de Luanda, onde observou de perto as condições de trabalho dos judocas.