Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Treinos agitam amanhã circuito Jorge Varela

Helder Jeremias - 06 de Outubro, 2016

Zé Cazenga promete lutar para terminar em primeiro lugar

Fotografia: Jornal dos Desportos

As sessões de treinos livres para a primeira edição do Grande Prémio Paddock decorrem amanhã, a partir das 12h00, no circuito do Gamek, em meio de uma grande efervescência. Para além de prémios aliciantes, o circuito apresenta nova configuração, resultante da reestruturação feita pelas entidades patrocinadoras do evento.

No sábado e domingo, os olhos dos espectadores vão fixar-se nos principais actores que se destacaram na presente época desportiva, cuja final está prevista para Novembro. O campeão provincial, Zé Cazenga, e os adversários directos como Custódio Neto "Toíto", bem como o jovem Ricardo Jorge vão centralizar as atenções na categoria "rainha", a de 250cc.

Depois de consentir o resgate do título provincial a Zé Cazenga, Custódio Neto tem mil razões para se dedicar de corpo e alma ao Grande Prémio Paddock. Uma vitória pode compensar os esforços dispendidos ao longo das nove jornadas em condições difíceis. Por isso, amanhã, o jovem e a equipa técnica vão aferir a confiabilidade da máquina nas sessões de treinos livres.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o piloto do Team Sistec reiterou o desejo de vencer todas as provas previstas até o encerramento da presente época, a 11 de Novembro. E, o Grande Prémio Paddock é o primeiro da lista.

Com olhos no Grande Prémio Independência, Ricardo Jorge, colega do campeão provincial,promete obter um lugar de prestígio na primeira edição do GP Paddock. O mais jovem piloto do Team Orbel projecta terminar a época  desportiva também no pódio.

Não menos importante na luta pelo pódio está também Augusto Congo "Agugu". Depois de perder para o campeão nas principais provas que homenagearam o fundador da Nação angolana, Dr. António Agostinho Neto, e o actual Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, o jovem piloto augura atingir a proeza no GP Paddock.

Agugu, como também é conhecido, tem pretensões de inscrever o seu nome pela primeira vez entre as principais estrelas do motocross da actualidade de Luanda.

Com ingredientes lançados, o Grande Prémio Paddock constitui a antecâmara da última prova do Campeonato Provincial de Luanda. Zé Cazenga, apesar de vencedor antecipado, vai ter de  empenhar-se a fundo para lograr um lugar no pódio. A "fúria" dos adversários directos é tão alta quanto à vontade de erguer o troféu. Zé Cazenga promete lutar para terminar em "glória".
HJ