Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Treinos animam Circuito do Zango

Hélder Jeremias - 02 de Maio, 2014

O Circuito Internacional do Zango acolhe hoje as últimas sessões de treino oficiais visando a realização, da quarta jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Organizada pela Associação Provincial e pela Escola de Motocross de Viana, o evento faz disputar duas mangas de cada categoria (250cc, 150cc e moto4).  O destaque da jornada recai para a primeira manga, na qual Zeferino Fernandes "Zé Cazenga", piloto ao serviço do Team Ordel, e  Custódio Adão "Toito", do Team Sistec, vão disputar o pódio.

Na categoria de 150cc, Yane Oliveira "Busha" e Alfredo Xilola "Xilolinha" evidenciam altos níveis de progressão do ponto de vista técnico, razão que permite antever uma prova bem disputada, sem descurar os demais concorrentes.

Na categoria de moto4, Álvaro Calado e Bruno Ferreira continuam de pedra e cal na luta pelo título.

Em dia de feriado internacional, comemorado ontem, os pilotos efectuaram sessões de ginásio e aprimoraram a vertente técnica nos circuitos internacionais do Gamek e do Zango.

A direcção da associação provincial, nas pessoas do presidente Alfredo Pitra e do vice-presidente Orlando Almeida, trabalham com o proprietário da Escola de Motocrosse de Viana, Carlos Moreira, na criação de condições administrativas e técnicas para que a prova seja um sucesso. Após vários meses de espera, o público de Viana aguarda o certame com grande expectativa.

"As condições estão criadas para fazermos uma verdadeira festa do motocross, tal como tem sido norma quando acolhemos provas do campeonato provincial. O nosso público está ávido pelo espectáculo e tudo estamos a fazer para que nada falhe", disse Carlos Moreira.