Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Treinos livres hoje na Fazenda NNN

06 de Abril, 2017

Assembleia Geral ordinária da Confederação Africana, marcada para o dia 21 do corrente, à margem da competição, segundo Humberto Jorge.

Fotografia: Paulo Mulaza, Edições Nouvembro

As pranchas do campo de tiro, do Clube Socolill acolhem hoje a primeira sessão de treinos livres para a disputa do Grande Prémio da Paz a ter lugar no sábado e domingo, no município de Quilengues, província da Huila. O evento está inserido nas celebrações do 15º ano de paz efectiva em Angola.

Ontem, a delegação de Luanda deixou a cidade  com destino a Lubango, onde se juntaram aos integrantes das delegações de Benguela e de Cuanza Sul.

O grupo de atiradores aproveitou o dia para rever familiares, amigos e visitar locais turísticos. A chegada ao palco da competição acontece hoje, nas primeira horas do dia. Todas as delegações vão estar hospedadas na fazenda NNN, onde está situado o campo de tiro da Socolill.

Por questões familiares, três atiradores do Interclube não embarcaram para o Lubango. A viagem dos atletas ocorre nas próximas horas, segundo Demóstenes Solunga, coordenador do departamento de tiro da Força Aérea Nacional e responsável pelo embarque da delegação de Luanda.

As condições técnicas e administrativas para a realização do Grande Prémio da Paz estão asseguradas, segundo Humberto Jorge, secretário-geral da Federação Angolana de Tiro.

Em busca de melhor classificação na tabela, atiradores do 1º de Agosto, Interclube, Clube de Tiro e Caça do Lubango, Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela, Clube anfitrião e atiradores individuais esmeraram-se na preparação. Assim, Hírio Baião, Paulo Guga, Ricardo Lopes, Jorge Perestrelo, Emerson Gomes, Francisco Gastão, Paulo Silva, entre outros nomes, aprimoraram os índices de concentração para figurar entre as melhores três médias.

\"A organização do evento está a primar pela qualidade da prova e só podemos regozijar-nos dado  o bom ritmo do Campeonato Nacional. Existe um equilíbrio muito forte entre as equipas candidatas à conquista de troféus, o que nos permite antever uma jornada produtiva\", disse Humberto Jorge.

A direcção técnica da Federação Angolana está atenta à prestação dos integrantes da Selecção Nacional, uma vez que entram na terceira contagem na antecâmara para o Campeonato Africano, com palco no Cairo, de 19 do corrente a 3 de Maio. Outros potenciais candidatos a uma das vagas no combinado nacional não está descurada.

A Federação e o Ministério da Juventude e Desportos trabalham para que a Selecção Nacional tenha uma presença auspiciosa na maior competição continental, assim como a delegação angolana na Assembleia Geral ordinária da Confederação Africana, marcada para o dia 21 do corrente, à margem da competição, segundo Humberto Jorge.