Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Trek-Segafredo a futura equipa de Richie Porte

25 de Agosto, 2018

BMC, para disputar a Volta a Espanha, que comea este sbado, em Mlaga, com um contra-relgio de oito quilmetros, e termina a 16 de Setembro, em Madrid.

Fotografia: AFP

O ciclista australiano Richie Porte vai deixar a equipa BMC no final desta época, para passar a representar, em 2019, a Trek-Segafredo, anunciou a equipa norte-americana em comunicado. Aos 33 anos, Porte deve assumir o papel de líder da equipa, que conta com a sua experiência, para atacar uma vitória inédita na próxima Volta a França, prova na qual tem um quinto lugar na classificação geral de 2016 como melhor resultado e que teve de abandonar nas últimas duas edições.
\"Finalmente confirmo, que me vou juntar à Trek-Segafredo na próxima época. Estou ansioso por me juntar a esta grande equipa e começar a trabalhar a partir de Janeiro. Quero também agradecer à BMC, foi uma grande caminhada e gostei muito destes três últimos anos\", afirmou num vídeo publicado na conta da sua futura equipa no Twitter.
No currículo do australiano, encontram-se vitórias na Volta ao Algarve de 2012, nas edições de 2013 e 2015 da Paris-Nice, da Volta à Catalunha em 2015, ou o triunfo, este ano, na Volta à Suíça, entre outros feitos. Mas Porte vincou a sua ambição de somar novas conquistas. \"A Volta a França continuará a ser um grande objectivo para mim, mas também vou apontar para as corridas de uma semana, como aquelas que já ganhei e outras nas quais nunca corri\", salientou o australiano.
Já o director da Trek-Segafredo, o italiano Luca Guercilena, enalteceu o perfil de um corredor \"que já demonstrou as suas capacidades\", mostrando-se convicto de que Porte \"irá obter grandes resultados\" nos próximos anos. Richie Porte está já na Andaluzia com a equipa BMC, para disputar a Volta a Espanha, que começa este sábado, em Málaga, com um contra-relógio de oito quilómetros, e termina a 16 de Setembro, em Madrid.