Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Triagem acontece no Lubango

Rosa Napoleão - 16 de Outubro, 2014

Triagem acontece no Lubango

Fotografia: Paulo Mulaza

 O conjunto orientado por Nfumu Lukoki prepara-se para participar do campeonato do mundo de França, a decorrer de 28 a 30 de Novembro. A primeira triagem estava prevista para o passado dia 11, em Luanda.

O seleccionador nacional, Nfumu Lukoki, esclareceu ao Jornal dos Desportos os factos que forçaram à remarcação da primeira triagem selectiva.
“Esse exercício tornou-se extremamente difícil. Durante as competições de treinos, os atletas apresentaram níveis competitivos equiparados. Isso, dificultou-nos a definição de atletas a sair”, disse.

Nfumu Lukoki justificou que face à elevada qualidade exibida, a direcção técnica decidiu levar todos os atletas ao estágio na cidade de Lubango, para depois se tomar uma decisão final: seleccionar os melhores.

Para o seleccionador, o micro-estágio vai ajudar na concretização dos objectivos: “corrigir as falhas constatadas”.
A viagem para a cidade do Lubango acontece este sábado. O grupo de 15 atletas vai permanecer sete dias a aprimorar as técnicas de golpes, “um défice que incomoda a equipa técnica”.

Após o micro-estágio, os atletas vão a Portugal para cumprir a terceira e última fase de preparação. Antes, o grupo participa no dia 15 de Novembro de um torneio internacional em Luanda, em alusão ao congresso da JMPLA.

Na pré-selecção estão os atletas João Kinsiona, (-85kg), Cláudio da Silva (-94kg), Carlos Ossinga (+94kg), Gerson Capela, (-94kg), Maconda Mbuta, (-69kg), Faustino Kiala, (-55kg), José Vemba, (-69kg), Fiston Baptista, (-94kg), Daniel Msango, (+94kg), António Toco, (-77kg), Roberto Kela, (-77kg), Esmael António, (-69kg), Manuel Neto, (-85kg), Domingo da Silva, (-77kg) e Salomão André, (-69kg).
 Alguns atletas do Uíge podem juntar-se ao grupo, conforme Nfumu Lukoki.