Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Triagem no grupo com testes médicos

Rosa Napoleão - 13 de Julho, 2016

o técnico Mário Makili, que orienta o conjunto naquela região.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As duplas masculinas Ricardo Chanik-Henrico Martins e Bráulio Tchipia-Lukeni Tito e as femininas Liandra Batista-Elizabeth José e Iracelma Paiva-Palmira Santana desembarcam hoje em Luanda, depois de duas semanas de preparação na cidade do Namibe. O grupo de voleibol de praia ensaiou os sistemas tácticos, com vista à participação na décima edição dos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP.

Um dia depois do desembarque, vai são submetidos a exames médicos para conferir o estado físico e mental.Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico Mário Makili, que orienta o conjunto naquela região, disse que os trabalhos estão na recta final, e há a necessidade de saber-se o estado clínico dos atletas. "As duplas estão preparadas, depois de duas semanas de treinos. Já não resta muito tempo e temos de efectuar exames médicos em Luanda, para determinar com precisão as duplas a inserir no torneio da CPLP", disse Mário Makili.

Após os exames médicos a decorrer no Centro de Medicina Desportiva, só duas duplas seguem para a Ilha de Sal, em Cabo verde.Na última semana, os jogos de controlo dominaram as sessões de treino. As antigas estrelas do voleibol de praia residentes no Namibe, preencheram o vazio das duplas adversárias. O destaque recai para as presenças de Bebucho, Esquerdinho, Anderson, entre outros, que militaram nos campeonatos nacionais.

No final das sessões de controlo, Mário Makili elogiou as performances dos jovens atletas que treinaram na praia das Miragens."Foram jogos muito bem disputados, entre as duplas seleccionadas e alguns craques da região do Namibe. As partidas possibilitaram-nos fazer a correcção e dar rodagem competitiva aos atletas", disse.