Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tribunal ordena suspensão das obras

20 de Dezembro, 2015

Um tribunal de Paris ordenou a suspensão das obras de ampliação do recinto que alberga o torneio do ‘Grand Slam’ de Roland Garros

Fotografia: AFP

Um tribunal de Paris ordenou a suspensão das obras de ampliação do recinto que alberga o torneio do ‘Grand Slam’ de Roland Garros, informou sexta-feira a Federação Francesa de Ténis (FTT). Segundo um comunicado da FFT, a ordem de suspensão dos trabalhos foi tomada até que um juiz se pronuncie sobre o recurso da Associação Jean-Camille Formigé, por as obras atingirem parte da área do Jardim de Inverno.

“A FTT já estava preparada para esta decisão”, garantiu a federação, que confia na “solidez jurídica” do plano de modernização das infra-estruturas.
No entanto, a federação lamentou ter de parar um projecto que considera “vital para o futuro de Roland Garros, do ténis francês e da imagem de Paris e de França, no âmbito desportivo e económico”.

O projecto prevê cobrir os ‘courts’ principais e ampliar todo o espaço que acolhe anualmente mais de 460.000 adeptos, para além de um novo ‘court’ com capacidade para 5.000 espectadores.

Este novo ‘court’ está projectado ser construído sobre parte de uma zona, idealizada por Jean Camille Formigé em 1897 e considerada monumento natural, e é o grande motivo do recurso apresentado em tribunal.