Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tripla angolana joga no TAP 38

Álvaro Alexandre - 08 de Novembro, 2015

Os representantes de Angola realizam hoje, nos arredores de Lisboa, no campo Beloura Golfe Clube, mais um treino de adaptação. Os atletas vão disputar os 54 buracos. As partidas vão servir para actualização de handicaps e de obtenção de handicaps.

Francisco dos Santos e Sebastião Adão vão lutar para actualizar o handicaps e o estreante na prova, Patrício Jeremias, vai concorrer para obter handicaps. Os golfistas nacionais estão enquadrados na quarta categoria.

O reconhecimento dos quatro campos de golfe está previsto para hoje e amanhã. Os treinos de reconhecimento e adaptação aos recintos de jogos vai ser apenas em dois dos quatro seleccionados pela organização.

Angola marca presença com uma delegação reduzida por dificuldades financeiras. O capitão do Clube de Golfe de Luanda (CGL), Manuel Barros, assegurou que a crise financeira frustrou os objectivos do grupo.

"Angola tinha os planos de conservar a sétima posição, alcançada no torneio disputado no ano transacto. mas não é possível. A nossa equipa ficou impossibilitada de participar na sua totalidade. Não conseguimos as verbas para mandar os atletas a Portugal a fim de disputarem  o 18º torneio Open TAP 38", disse.

Para não quebrar a regularidade de participação, o capitão do CGL afirmou que o país está presente na competição com os atletas apenas três atletas e, por força de financiamento, ficaram sem embarcar Manuel Barros, João Paulo, Hermenegildo dos Santos, Luife António, Nicolau Mateus, Victor Marçal e Lázaro Cândido.

A competição arranca no dia 10 e encerra a 14 do corrente mês, nos campos de Algarve e a disputa vai ser de 18 buracos por dia num total 72 buracos no final do torneio.