Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Troféu BCI em Cacuaco

18 de Junho, 2014

As equipas devem estar às 7h00 no local porque, ao contrário do que é norma, o evento deve ser feito em apenas um dia", avançou Isaac Rodrigues Zazá.

Fotografia: José Soares

A direcção da Associação Provincial dos Desportos Motorizados de Luanda e a promotora Rodas & eventos esmeram-se na busca de condições para a realização da quarta jornada do troféu BCI Karting by TCL, a ter lugar sábado próximo na vila de Cacuaco. Enquadrado nas festividades do município, o certame visa promover o desenvolvimento do automobilismo naquela região luandense. O karting regressa aquela localidade da província de Luanda, depois de cerca de três décadas.

De acordo com o promotor do evento, Isaac Rodrigues "Záza", a Associação provincial e a Rodas & eventos estão a trabalhar em sintonia com o Banco de Comércio e Indústria e as autoridades de Cacuaco no sentido de se proporcionar uma jornada de grande envergadura para o público, com o propósito de proporcionar  diversão e incutir nos jovens o gosto pelo desporto. A prova vai ser disputada por 17 corredores da classe DD2 sénior e por sete da classe Max.

O piloto do Team EL, Elcio Lacerda, líder da competição, com  70 pontos, seguido de Fábio Ferreira, Team AMF, 59 e Danilson Teixeira, do Team TD22, com 44 devem ser os grandes protagonistas na categoria DD2 sénior, ao passo que a expectativa em volta do desfecho no escalão Max fica entre Rui Alves, Team Jolif (70 pontos), a sua colega de equipa Tatiana Alves, 55, e o corredor ao serviço do tema Copf Cascata Hotel, Antony Santos, terceiro colocado com 52 pontos.

Técnicos da Associação Provincial deslocam-se ao local da competição 24 horas antes da competição para procederem ao alinhamento do circuito, cuja pista de piso preto vai ter o total de 950 metros, com o ponto mais crítico a residir na única subida. "Queremos fazer uma prova com a qualidade habitual dos nossos eventos, daí que, todas os providências estão a ser tomadas junto dos parceiros. As equipas devem estar às 7h00 no local porque, ao contrário do que é norma, o evento deve ser feito em apenas um dia", avançou Isaac Rodrigues Zazá. 
 Hélder Jeremias