Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Troféus dos Mundiais foram roubados no Rio

24 de Agosto, 2014

CBV confirmou oficialmente, que os troféus dos Mundiais masculino e feminino da modalidade foram roubados

Fotografia: AFP

"As peças estavam sob a guarda da TNT Express e foram roubadas de um camião da empresa que fazia uma entrega no estacionamento do Shopping Via Parque", revelou a Confederação Brasileira de Voleibol, que a promoveu um périplo das taças pelo país antes da disputa dos Mundiais, cuja próxima edição do torneio masculino ocorre entre 30 de Agosto e 21 de Setembro, enquanto o feminino acontece entre 23 de Setembro e 12 de Outubro.

A Confederação Brasileira de Voleibol recebeu os troféus da Federação Internacional de Voleibol no início deste mês, durante o Grand Prix feminino, em São Paulo, onde foram expostas, e posteriormente realizou uma acção de divulgação nas areias da praia de Copacabana.

"Ao contrário to troféu do Mundial de Futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução era mais uma demonstração do amor ao voleibol brasileiro", disse Neuri Barbieri, superintendente geral da Confederação Brasileira de Voleibol.