Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tsonga bate Pouille em Marselha

27 de Fevereiro, 2017

Em 2016, o tenista não conseguiu vencer nenhuma competição do circuito.

Fotografia: AFP

Tendo um dos melhores começos de temporada da sua carreira, o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 11 no ranking da ATP, conquistou mais um título em 2017.

Depois do título no ATP 500 de Roterdão há uma semana, o tenista bateu o seu compatriota Lucas Pouille (17º) com tranquilidade, por 2 sets a 0, e facturou o ATP 250 de Marselha. Dominante na quadra rápida francesa, Tsonga começou com tudo em Marselha e conquistou uma quebra de serviço logo no primeiro game de Pouille. Com a vantagem no placar, o tenista apenas administrou para fechar a parcial em 6/4.

Na segunda etapa, o jogo continuava equilibrado até o sétimo game, quando Jo novamente conseguiu vencer no saque do adversário e abriu frente no marcador. Sem ceder pontos no décimo game, o francês teve triplo match point e garantiu o título logo na primeira oportunidade com novo 6/4.

Com os 250 pontos ganhos com a conquista em Marselha, Tsonga voltará ao top 10 mundial na actualização do ranking hoje. O tenista vai alcançar a sétima posição, ultrapassando Marin Cilic, Dominic Thiem, Roger Federer e David Goffin.

Conquistando o seu 14ª título de grande relevância na carreira, o francês voltou a vencer dois torneios ATP numa mesma temporada após cinco anos. Em 2016, o tenista não conseguiu vencer nenhuma competição do circuito.