Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

TT Conda entra na grelha de provas

Helder Jeremias - 27 de Junho, 2019

Fotografia: DR

A dupla Ricardo Sequeira/Jorge Monteiro na classe TT e Hélder Coelho \"Vuty\" na classe Q são as principais atracções da quarta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid agendado para o dia 6 de Julho no circuito municipal da Conda, que faz a sua estreia na competição. Os vencedores da jornada anterior são esperados na província do Cuanza Sul como alvos a abater.
A dupla Ricardo Sequeira/Jorge Monteiro, do Team Bastonados, pretendem repetir a vitória obtida no TT Baía Azul aos comandos de um Mitsubishi Pajero Evo Proto. Em terras benguelenses, terminaram a prova da classe TT com o tempo de 1h27min13s à frente da dupla Maló Almeida/João Paulo, do Team Speed Kotas by Cargo (1h33min50s) e Pedro Jesus/Carlos Couto, do Viprangola Auto (1h36min18s). A Mitsubishi Pajero Evo Proto superou a concorrência do Isuzu D-Max e do Mitsubishi Pajero.
Na classe Q, Hélder Coelho \"Vuty\" quer levar a sua Yamaha Raptor 700 à frente de Miguel Silva, do Team Kykuia, e de Paulo Trindade, do Team Motomania Angola. O vencedor do TT Baía Azul cortou a meta com o tempo de 1h38min08 e arredou nas posições subsequentes as motos Honda TRX 450 (1h49min40s) e Honda TRX 450-Proto.
A luta estende-se à classe M. João Catarino deve defender a vitória obtida no TT Baía Azul. O piloto da Trevotech quer levar ao primeiro lugar a KTM SXF 350. Para o efeito deve arredar para lugares subsequentes a KTM EXC 300 do colega de equipa, Branquinho Pina, e a KTM EXC 350 do representante do Team Laskasas/Multiafrica/Trevotech.
O TT Conda reserva ainda outro despique. Na categoria E, José Rocha, do Team Bastonados, e Hamilton Gonçalves, do Team Pirune Road Team Angola, vão protagonizar fortes emoções. O Polaris RZR XP100 deve justificar a vitória obtida na Baía Azul diante do Polaris RZR XP 900.
O coordenador técnico do Rali Raid 2019, Pedro Cristina, mostra-se satisfeito pela colaboração das autoridades do Conda. O espaço cedido está livre das águas e a remoção da vegetação decorre em ritmo acelerado. Os técnicos da empresa promotora de competições todo-o-terreno, Ekuipa, estão de malas aviadas com destino a Conda, onde vão proceder aos trabalhos de preparação do circuito municipal.
Com o TT Conda, a província do Cuanza Sul alberga três provas radicais por época, depois do TT Porto Amboim e TT Internacional Lupupa.
A presente época do Angolano de Rali Raid teve arranque com a disputa do TT Calandula, na província de Malanje. Depois, seguiu-se o TT Rox Dande, no Bengo, e o TT Baia Azul, em Benguela.