Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

TT Porto Amboim na lupa de duplas

27 de Setembro, 2018

Fortes emoes contagiam pilotos e adeptos do desporto radical

Fotografia: Jesus Silva | Edies Novembro

Em velocidade de cruzeiro, a dupla Maló Almeida/João Paulo pretende cortar a meta e erguer o troféu da quinta jornada do Campeonato Angolano de Rali (CARR-2018) agendada para os dias seis e sete de Outubro no circuito de Porto Amboim. A motivação é sustentada pela vitória alcançada no TT Kalandula disputado no primeiro dia do corrente na província de Malanje.
Aos comandos de um Izuzu D-Max, a dupla do Team Speed Cotas by Cargo, Maló Almeida/João Paulo, aspira impedir a consagração da dupla Alexandre Lopes/Jorge Lopes, do Clube Land Rover Angola. Em terras das Quedas de Kalandula, o primeiro classificado obteve 1h50min27s contra 2h09min42s do segundo classificado.Em Feminino, a dupla Débora Almeida/Elivalda Ferreira vão continuar a ostentar o título de revelação. Em Malanje, as \"meninas\" apresentaram-se bem no aspecto técnico.
No Rali TT Porto Amboim, a expectativa é revestida pela aproximação do final da competição. No seio dos amantes do desporto radical, o evento é alvo de forte cogitação. O prognóstico aponta um espectáculo de \"encher o olho\". A concorrência pelo título estende-se às outras categorias. Na E, Mário Fontes, Rui Cunha e Débora Almeida foram os mais profícuos em Kalandula. Por essa razão, José Rocha, João Lota e José Marcelino auguram inverter o quadro final de classificação no TT Porto Amboim.
Na categoria M, o espectáculo é reservado a Hugo Carvalho, Alexandre Ferreira e Carlos Seixas. As KTM travam despique contra Kawazaki.Em nota de imprensa, a Federação Angolana de Desportos Motorizados elogia \"a prova de grande envergadura em Kalandula\" e \"a presença em grande força do público\". A adesão dos espectadores \"não é normal\" o que faz acreditar que vão voltar a \"ser bem-sucedidos\" na província do Cuanza Sul.