Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tubarões Fishing derrubam PM-Mother

Álvaro Alexandre - 09 de Agosto, 2016

A competição que contou 14 participações, representando 36 pescadores,

Fotografia: Dombele Bernardo

Os Tubarões Fishing Team derrubaram a formação PM- Mother Foca da liderança da V edição do Campeonato de Pesca de Lançamento de Costa. A equipa dirigida tecnicamente pelo pescador Marco Couto passou no comanda da prova após a consumação da brilhante vitória no torneio da Foz do Onzo, disputado na região norte do referido rio, na província do Bengo.A competição que contou 14 participações, representando 36 pescadores, foi fraca no capitulo das capturas. As 24 horas de buscas intensa dos exemplares eleitos  terminaram apenas com um saldo de cinco peixes. Para o nacional pontuaram duas equipas que foram validados as suas capturas. A formação Arrififi foi, quarta classificada, não está a concorrer na competição rainha.

A exigência foi concretizada pelos Tubarões Fishing Team, com o pungo de 16,79 kg, do Carlos Ferreira, e a raia de 10,450 kg, do Marco Couto . O dois exemplares foram suficientes para garantirem o duplo triunfo, a conquista do terceiro torneio da época e ascensão no comando do nacional de lançamento de costa.No segundo lugar ficou os Marlokos, com um pargo de 13, 500 kg, do pescador José Marques. Nas posições subsequentes ficaram a Pesca na Areia, com um galo de 3,20 kg e uma macôa de 2,80 kg, ambos do Fernando Fonseca, e Arrififi, com um barbudo de 1,400 kg, do Américo Delgado.

O líder deposto do Campeonato de Pesca de Lançamento de Costa foi infeliz na pesca que realizou. No final do concurso apresentou duas violas, de 4,500 e 5,400 kg, que foram invalidadas, por terem apresentado peso inferior a 8 kg, limite dos exemplares sem escama.Após a conclusão do III concurso do calendário de competição da Federação Angolana de Pesca Desportiva a classificação é a seguinte: Tubarões Fishing Tem (40 pontos), PM-Mother Foca (27 pontos), Marlokos (24 pontos), Pesca na Areia (19 pontos), Vamos Ver (15 pontos), DVRS Fishing (8 pontos), SR. Barracuda Fishing Team (6 pontos), Team Release (5 pontos) e Festipungo 84 pontos).